terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dicas de Sueli Rutkowski ensina a amaciar toalhas usando vinagre branco

 
Roberto Nemanis/SBT



Depois de algum tempo de uso, é comum que as toalhas, antes macias, comecem a ficar ásperas e endurecidas. Mesmo usando o amaciante, às vezes é quase impossível conseguir reverter o problema, e o descarte é quase que certo. No entanto, sempre existe uma maneira prática de não gerar mais lixo, e nem precisar gastar o seu dinheiro em uma nova. Para solucionar esse e outros problemas comuns da vida doméstica, Sueli Rutkowiski ensina alguns de seus truques.

Para deixar aquela sua toalha antiga macia outra vez, e sem excesso de sabão em pó, Sueli indica o uso de um produto que você provavelmente já tem em casa: o vinagre branco. Basta usá-lo no lugar do amaciante para acabar com as manchas brancas nas roupas, e tirar o endurecimento. “Para uma máquina de 10kg, pode colocar meio copo de vinagre branco. Mas se for um pouco mais, ou um pouco menos, não vai comprometer”, ensina. Com a mesma proporção, também é possível limpar a parte interna da máquina, colocando o vinagre e iniciando o ciclo de lavagem normalmente.

Tirar o cheiro de geladeira


Com o passar do tempo, é comum que a geladeira fique com um cheiro desagradável, mas não é difícil acabar com esse problema: “é muito simples, você vai pegar um saquinho de bicarbonato, colocar num recipiente de vidro ou de plástico e deixar na geladeira aberto”.

Livre de alergias


As crianças costumam adorar bichinhos de pelúcia, o que pode ser um problemão quando elas são alérgicas a poeira e outros agentes que grudam nos pelos. A boa notícia? Você não precisa esconder os brinquedos do seu filho, basta levá-los ao congelador. “Você coloca em um plástico e fecha e, acredite, leva para o freezer. Vai deixar lá de um dia para o outro, porque ele vai eliminar toda e qualquer bactéria, microrganismos, tudo que tiver nele para a criança brincar sem preocupação”, indica.

Decoração sustentável


Sabe aquela bota ou galocha que você não usa mais? Ela também não precisa ir para o lixo, e pode virar um objeto de decoração barato e muito interessante. “As botas podem virar um vaso supermoderno, ou até mesmo um porta guarda-chuvas. Às vezes a pessoa compra uma bota, enjoa e não vai usar mais. Ou alguém da família que trabalha na indústria de alimentos tem uma galocha branca já envelhecida. É possível aproveitá-las na decoração. Nessas,colocamos adesivinhos coloridos para dar um pouco de cor e aí o próprio vasinho, que você compra no supermercado ou na floricultura. Dá um ar muito charmoso para a casa”, finaliza.

DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário